domingo, 8 de junho de 2008

O "veiculo": Marketing Multinivel (MLM ou MMN). O que é o MMN ou MLM?

O Marketing Multinivel ou Network Marketing é a recomendação dos produtos/serviços dos próprios consumidores indicando a outros consumidores, ganhando algo por isso.
Assim, MARKETING = distribuição de produto ou serviço, MULTINIVEL = em vários níveis.

A maioria dos Portugueses não tem a noção de que o Marketing Multinivel tem cerca de 65 anos.
Outra parte dos Portugueses, não tem a ideia como funciona o Marketing Multinivel e quais são as suas potencialidades. Não tem nada a ver com "vendas". Não tem nada a ver com "vendas porta a porta".
Aliás no MLM nada se vende, tudo se recomenda, ou seja, utilizamos os produtos/serviços recomendamos, ganhando por isso.
Vender é falar com estranhos... Recomendar é partilhar (produtos ou serviços) com a nossa rede de contactos sociais...
Será que vamos gastar dinheiro em publicidade? Para quê, se gostamos de falar com pessoas e queremos mudar a nossa vida ;)
Outra diferença: Patrocinar vs Recrutar... No marketing multinivel patrocinamos pessoas assumindo um compromisso de ensinar a desenvolver o seu próprio negócio, nas vendas existe o processo de "recrutamento".

No mercado português é difícil estabelecer a diferença entre marketing multinível e um esquema em pirâmide. Basicamente, o esquema em pirâmide é um esquema de recrutamento de pessoas, onde não existe produto, movimentando dinheiro somente com a entrada de novos membros e com suas taxas de mensalidades, ou seja, um sistema onde não existe um produto comercializado. Por outro lado, no marketing multinivel, existe um produto ou um serviço sendo comercializado.
Outra enorme diferença entre o marketing multinivel e esquema em pirâmide é que no marketing multinivel todos têm a possibilidade de construir uma grande organização, podendo ser muito maior do que a do seu patrocinador.

Finalmente, já ouvi falar (entre muitos contactos efectuados em Portugal) que um determinado Marketing Multinivel só pensou em "RECRUTAR", "RECRUTAR e "RECRUTAR", esquecendo-se de que o objectivo é PATROCINAR até o "recrutado" seja independente. Resultado: muitas desistências e ideias pré-concebidas de que o MLM não funciona. PORTUGUESES, O PATROCÍNIO é o que faz crescer um negócio de Marketing Multinivel. Enquanto a organização cresce, tornamo-nos Independentes e Bem-Sucedidos.

A finalidade deste post é ensinar tudo o que você precisa de saber para desenvolver uma organização, e RÁPIDO - desenvolver as atitudes certas e apropriadas sobre o Marketing Multinivel.

Entre em contacto comigo se após ler este post se identifica com o Marketing Multinivel e ainda está disponível para MUDAR DE VIDA .

SITES A VISITAR: AJUDAMLM | MLM - Wikipédia |

1 comentário:

Álax Morais disse...

Amigos,

Sugiro dar uma olhada no site www.redeintelig.com.br. É uma rede onde o consumo gerado na loja do site gera percentuais de rendimentos para a sua rede de amigos.

O site está na etapa de divulgação e não cobra nenhuma taxa de adesão.

Monte um negócio sem dinheiro, apenas com dedicação e orientação.

Abraço a todos.